Espetáculos


Foto: Tania Nacamura site da Tania

Felizes para sempre

Neste apresentação o público é convidado a mergulhar nos contos de fada e entrar em contato com o terreno obscuro e fecundo dos arquétipos humanos onde se escondem os temores, anseios e dúvidas infantis relacionados à identidade e diferença, limites e superação. Trabalhando com tecidos e objetos simbólicos a ideia é instigar a imaginação e criatividade da platéia, numa viagem encantada, repleta de mistérios, sons, luzes e cores.


Faixa etária sugerida: acima de 3 anos.
Duração: 45min.




Arroz de Festa

Arroz de festa traz a narração de cinco contos populares que pretende mergulhar os ouvintes no universo da cultura oral, rica por sua miscigenação, criatividade e originalidade. Os contos selecionados são conhecidos como facécias, caracterizados pelo tom jocoso, zombeteiro e divertido com que tratam situações do dia-a-dia, comportamentos e sentimentos humanos. Geralmente conduzidas sob a ótica de um herói malandro, essas narrativas troçam de ricos e poderosos, de instituições tradicionais, mas também de indivíduos comuns cujo comportamento destoa de um padrão convencional.


Faixa etária sugerida: acima de 6 anos.
Duração: 45min.



Foto: Tania Nacamura


 
1, 2, 3, PUM


Num mundo em que já seguramos tanta coisa, em que as crianças precisam se enquadrar em uma porção de regras desde cedo, esta apresentação "escatológica" pretende liberar (além de gases) o riso das crianças. Baseado em quatro histórias de diferentes autores a apresentação é um espaço reservado para falar de pum e cocô de forma livre, divertida e curiosa.

Faixa etária sugerida: acima de 3 anos.
Duração: 45min.






Foto: Tania Nacamura


Rei na barriga


O mundo encantado está cheio de personagens que se sentem com o Rei na barriga. Com a narração de histórias de diferentes autores contemporâneos envolvendo príncipes, princesas, reis e rainhas, esta apresentação sugere, de forma leve e descontraída, reflexões sobre poder, hierarquia, orgulho e soberba.

Faixa etária sugerida: acima de 6 anos.
Duração: 45min.








Foto: Tania Nacamura

Bruxa Solta

Reunindo histórias de diferentes “bruxinhas” da literatura infantil nacional e estrangeira, esta apresentação, repleta de abracadabras, leva o pequeno espectador a refletir sobre seus anseios, desejos, ambições e frustrações.

Faixa etária sugerida: acima de 3 anos.
Duração: 45min.




Foto: Tania Nacamura

Dá uma ideia

 De onde vem e para onde vão nossas ideias? Uma ideia não revelada existe? Com histórias de autores contemporâneos, esta apresentação leva o ouvinte a pensar sobre suas ideias, que não são bem suas... São de quem então?

Faixa etária sugerida: a partir de 3 anos.Duração: 45min.




Foto: Tania Nacamura

Puxa que Puxa

Contos cumulativos (também denominados "lengalenga") nos quais as seqüências narrativas se repetem e se encadeiam com acréscimos e recorrências de alguns elementos, sempre na mesma ordem, até o fim. Por isso são conhecidos como "contos de nunca mais acabar" e encantam as crianças menores, incansáveis ouvintes de mesmos contos... De novo!!!

Faixa etária sugerida: A partir de 3 anos
Duração: 40 min.




Foto: Tania Nacamura


Contos da Rua Brocá 

Baseado no livro de mesmo nome, esta apresentação revela contos curiosos de uma rua estreita, tortuosa, isolada... Subterrânea. Fica em Paris, mas não aparece no mapa da cidade. A maior parte dos habitantes desta rua não são parisienses, mas de origens muito variadas e todos têm uma coisa em comum: Adoram histórias... Histórias de sapatos amantes, da boneca que sabia de tudo, de dois peixinhos mágicos, de um gigante de meias vermelhas, de uma guitarra que era amiga fiel de uma batata, entre outras...

Faixa etária sugerida: acima de 9 anos.
Duração: 45min.





Foto: Tania Nacamura


Bisa Bia, Bisa Bel

Adaptação livre do texto de Ana Maria Machado, Bisa Bia, Bisa Bel é uma narração dividida em três atos que conta a história de uma menina a qual, no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta, aprende a conviver consigo mesma. Três tempos e três vivências que se cruzam e se completam numa só pessoa, a menina Isabel. (Texto retirado da contracapa do livro "Bisa Bia, Bisa Bel" da editora Salamandra)

Faixa etária sugerida: acima de 10 anos.
Duração: 45min.






Paralelepípedo.


Textos que brincam com a linguagem, com a criatividade e possibilidade de transformação através das palavras.

Faixa etária sugerida: acima de 6 anos
Duração: 45 min.





Todas as cores

Todas as cores, crenças, modos de ser... Uma apresentação que traz histórias que falam das diferenças e sua aceitação, revelando o colorido e a beleza da pluralidade.

Faixa etária sugerida: a partir dos 3 anos.
Duração: 30 minutos.










Foto: Tania Nacamura

A Bolsa Amarela

Esta apresentação é uma adaptação livre do livro de Lygia Bojunga que conta a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela) - a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. (Texto retirado da contracapa do livro "A Bolsa Amarela" da editora Agir).

Faixa etária sugerida: acima de 10 anos.
Duração: 45min.



Infinito enquanto dure.

Com contos de Marina Colassanti, esta apresentação é um convite ao universo mágico e atemporal que interage simbolicamente com nosso inconsciente no que diz respeito à feminilidade, submissão, fidelidade, amor...

Faixa etária sugerida: adultos (com conteúdo livre). Duração: 45min.



Apresentações Temáticas:

- Dia das mães
- Dia dos pais
- Dia das crianças
- Dia dos namorados
- Natal.


PARA CONTRATAR: 
(14) 9754 1072    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte desta história...